MailingBoss 5.0 - Como enviar parâmetros UTM ao MailingBoss

MailingBoss 5.0 - Como enviar parâmetros UTM ao MailingBoss

MailingBoss 5.0 - Como enviar parâmetros UTM ao MailingBoss



Olá Builders sejam bem-vindos a mais um tutorial aqui da central de ajuda da bioderon e no vídeo de hoje nós vamos aprender a Como configurar para captar para metros utm passados em um formulário adicionado no construtor de site Chita para uma lista no meribos . vamos lá então aqui eu já estou no mini Boss . e eu já criei uma lista onde eu quero captar esses parâmetros aqui na parte de contatos listas a minha lista

Visitar Site do MailingBoss!

Clique Aqui!


está configurada com o nome utm e eu vou focar agora na configuração dos Campos do meu formulário então vir aqui em formulários e aqui eu já tenho os dois principais Campos que eu quero captar de informações dos meus guias que é o e-mail e o nome Eu não desejo captar nenhuma outra informação Então agora eu preciso configurar apenas o campo que irá captar a informação da utm não importa a quantidade de Campos que você tenha n o seu

formulário a quantidade de informações que você vai captar do seu Lead porém é obrigatório que tenha esse campo configurado para captação da informação da utm Então vou vir aqui em Campo de texto simples e adicionar um copo aqui eu vou configurar o nome do campo como o TM não vou configurar nada mais até porque ele não será visível para os nossos leads ele vai ficar visível apenas para nossa própria visualização aqui no Mailing boss. e eu

vou configurar ele como obrigatório agora eu vou deixar o minimboss um pouco de lado e vou focar a configuração do meu formulário lá no Cheetah então aqui no Cheetah eu estou no meu site e eu desejo configurar este formulário aqui na home do site aqui então eu vou deletar aqui esse formulário de contato que já foi adicionado anteriormente e para realizar a configuração daltm eu não vou adicionar um formulário de e-mail marketing eu vou

adicionar um formulário de contato então vim aqui na parte de adicionar elementos e vou buscar o formulário de contato eu posso selecionar uma das opções e eu vou escolher essa primeira aqui hoje vou vir aqui arrastar ele para o meu site em relação ao layout do meu formulário eu vou alterar apenas a frase aqui do botão na parte de título Vou colocar aqui Como inscrever Pronto agora eu posso foc ar na parte de configuração dos Campos do

meu formulário para configurar os campos no formulário de contato eu vou vir aqui no menu acima e selecionar essa engrenagem que está com o texto definir Campos aqui eu posso manter essa parte sem configuração nenhuma de e-mail e ouvir para a parte de Campos aqui nos campos eu vou configurar os mesmos Campos que eu tenho lá na minha lista no mini Boss e eles necessitam ser idênticos tudo bem para que o envio das informações

ocorra corretamente eu preciso que tanto aqui uma formulário no Cheetah quanto a minha lista lá no meio bosta em os mesmos formulários configurado com a mesma tag Então vou vir aqui editar o primeiro campo do meu formulário de contato aqui ele tá com a tag first Name eu vou tirar aqui no meu emboss o meu primeiro campo é o e-mail e o nome do Campo aqui na mailing Boss.. funciona como a tag então eu vou adicionar essa informação aqui

no meu formulário no Cheetah que eu vou colocar e-mail e aqui no nome eu vou configurar o nome do campo que vai aparecer para o lied Vou salvar e vou fazer o mesmo com um campo de nome que eu tenho aqui na minha lista vou voltar aqui no chita vou adicionar a tag que eu tenho lá no mailing Boss AF nem que eu posso colocar por exemplo o nome Vou salvar eu vou dele tar essa informação aqui do e-mail e eu vou alterar as informações aqui do

número de telefone e essa daqui vai ser o meu campo da utm Então vou vir aqui em editar vou configurar a tag com o mesmo nome que eu tenho aqui no mailing Boss do meu campo de utm então está o TM com tudo em maiúsculo não é obrigatório que o nome do campo seja assim o TM porém é necessário que Em ambos os locais o nome esteja idêntico aqui eu também posso colocar qualquer nome fantasia pois essa informação não vai ficar visível para

os leads aqui em requeridos eu vou colocar não e vou colocar ele como escondido e aqui no valor padrão eu preciso configurar um valor que vai realizar ação de captar informação lá da url que eu vou adicionar e enviar ela para um boss então é necessário que eu adicione esse mesmo valor que eu vou colocar aqui e não se preocupe em anotá-lo ele vai estar aqui abaixo no texto da nossa central de ajuda mas é obrigatório adicionar esse

valor aqui no campo valor padrão dentro das configurações do campo da utm então eu vou copiar esse meu parâmetro colar aqui no valor padrão salvar agora antes de salvar aqui o meu formulário eu preciso configurar para essas informações serem enviadas lá para minha lista no mailing Boss . E para isso eu vou vir aqui em ação do meu formulário vou voltar aqui no meu mailing Boss vou vir na parte de incorporar e vou copiar aqui essa URL

URL do formulário de inscrição Eu também Posso copiar a sua URL vindo aqui na minha lista ver formulário formulário padrão eu copio essa URL aqui de inscrição eu vou voltar aqui no meu site no Cheetah vou colar essa URL Vou salvar e pronto em relação a configuração que é preciso fazer dentro do Cheetah no formulário e lá no mailing Boss já estão todas corretas agora nós precisamos criar a URL que eu vou adicionar em cada rede social

para captar as informações das utms eu vou salvar o meu site republicar e ir para o site esse meu site ele não tem uma url eu estou usando a URL padrão do Cheetah para sites que não tem domínio conectado mas basicamente o parâmetro de TM que eu preciso adicionar é da seguinte forma é o seu domínio domínio c om barra ponto de interrogação utm é igual e o nome do local que o seu Lead tá vindo da onde ele vai acessar essa URL e

que informação vai ser enviada para esse campo de utm lá no mailing boss então Digamos que eu queira encaminhar os meus leads do Instagram para essa URL eu vou adicionar aqui no Instagram e eu sei que todos os meus líderes que fizerem o cadastro por essa URL vão entrar lá no mailing Boss com essa informação d o Instagram no campo do utm mas vamos ver isso na prática vou vir aqui no meu site não tem problema não ter um domínio conectado é

possível realizar os testes na URL padrão no domínio padrão de sites conectado do chita vou adicionar o final da URL barra ponto de interrogação utm = Instagram e vou dar um enter agora vou fazer essa mesma configuração só que para lerdes que vão vir do Facebook então vou vir aqui ao in vés de colocar no Instagram eu vou colocar Facebook ela entrou na mesma página mas a informação aqui da URL está com o TM para o Facebook e eu vou

fazer de novo a mesma configuração mas com linhas vindo do Twitter por exemplo ou do YouTube OK agora vamos realizar testes de cadastro então o primeiro cadastro que eu vou realizar vai ser aqui nessa minha página que tá com o tema do Instagram vou colocar um e-mail teste e um nome teste e vou me inscrever na lista Ok então foi redirecionada aqui para a primeira página eu não configurei nenhum redirecionamento de página de

Obrigado lá no mailing Boss então aqui eu estou sendo a redirecionada para a página padrão mas todas essas outras configurações vão ser feitas lá no mailing Boss normalmente agora vou fazer a minha outra inscrição na página que está com o tema para o Facebook vou vir aqui adicionar um outro e-mail @tech.com e um outro nome ou escrever pronto e agora vou realizar o último teste aqui no parâmetro de utm

do Twitter agora vou entrar com o meu e-mail e com o meu nome escrever pronto então eu tenho três inscrições diferentes no mesmo site porém com parâmetros adicionados de um diferentes agora eu vou retornar aqui no mailing Boss Vou atualizar a página aqui eu posso ver que entrou três contatos na minha lista então formulário está encaminhando as informações corretamente vou vir aqui em contatos acessando os contatos

da minha lista eu já posso verificar os e-mails que eu utilizei para realizar o cadastro o status de confirmado e vindo aqui em atualizar eu posso verificar o parâmetro adicionado aqui no campo de utm o e-mail do Instagram com a informação qu e eu vim da URL do Instagram ou e-mail do Facebook com a informação que eu vim da URL do Facebook e o e-mail utilizado no Twitter com informação que eu fiz o cadastro não URL do

Twitter Então agora eu já tenho todas essas informações guardadas aqui com os meus leads eu posso usar isso para segmentar aqui na minha própria lista que eu posso vir aqui todos os campos o TM é igual a Instagram por exemplo e filtrar todos os meus vídeos que vieram do Instagram procurar e vem aqui o e-mail que está com o tema do Instagram eu posso utilizar esses filtros de segmento para envio de campanhas e lá no workflow também eu posso utilizar esses filtros de segmento então para configuração de utm aqui no mailing Boss. basta seguir todo passo a passo desse tutorial eu espero que vocês tenham gostado Agradeço a todos.

MailingBoss 5.0 - Como enviar parâmetros UTM ao MailingBoss

► Central de Ajuda: https://ajuda.builderall.com/ ► Assine já a Builderall: https://builderall.com/brasil ► Seja afiliado: https://afiliados.builderall.com/ ► Blog: https://www.br.blog.builderall.com/ ► Instagram: https://www.instagram.com/builderallb... ► Facebook: https://www.facebook.com/builderall.b... ► Nossa comunidade: http://bit.ly/2PlnHSC.

Visitar Site do MailingBoss!

Clique Aqui!
MailingBoss 5.0 - Como enviar parâmetros UTM ao MailingBoss MailingBoss 5.0 - Como enviar parâmetros UTM ao MailingBoss Reviewed by Sandro Builder on 1.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.